Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pais - a vocação da paternidade e do amor

por José Theodoro

O programa Razões da Fé deste domingo faz uma reflexão sobre a missão do pai

O programa razões da Fé convidou pais para participar neste domingo. O objetivo é fazer uma reflexão sobre a sua missão, em hiomenagem ao seu dia, neste domingo. O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha.

Foram convidados, Agenor Rodrigues, radialista aposentado, assessor de imprensa e formação em Assistência Social, comendador Luiz Antônio Kuiava, pós-graduado em gestão de Recursos Humanos, Benildo Bordingnon, educador e formado em pedagogia e Marino da Silveira, formado em Economia e reserva da Brigada militar.

Reflexão:

Vivemos hoje, o segundo domingo de agosto, e o mês de agosto é dedicado às vocações e hoje especificamente o dia dos pais. Temos como modelo a família de Nazaré, Jesus o filho de Deus, sempre mostrou sua relação íntima de amor com o pai. De modo especial com seus momentos de preces especiais com ele, em lugares distantes do povo. Jesus quis mostrar também de modo humano sua ligação com a mãe, e do pai adotivo que sempre agiram em consonância com a vontade do pai, Deus.

O conceito de pai nos nossos dias é bastante amplo, e, não se restringe mais a uma pessoa que é pai biológico de alguém. Um pai adotivo ou um pai de criação, apesar de não ter gerado seu filho, não deixa de ser pai. Os pais tem uma vocação de amar e educar uma criança, dando respostas as suas necessidades mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual. Quando a palavra pai é usada com a letra maiúscula, normalmente ela se refere a Deus, sendo que algumas expressões usadas para descrever Deus, são Pai Eterno, Pai Celestial, Pai de Amor e muitas outras formas de expressão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais