Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia Santa Catarina realiza Encontro das Comunidades, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O Encontro das Comunidades foi organizado pelo Conselho Paroquial de Pastoral

Foto: Felipe Padilha

Mais de 100 lideranças das onze comunidades que formam a Paróquia Santa Catarina de Caxias do Sul, estiveram reunidas a tarde deste sábado, 05, para o Encontro das Comunidades. Esse encontro ocorre uma vez ao ano, entre os meses de novembro e dezembro, com o objetivo de celebrar a caminhada paroquial e projetar os desafios e prioridades pastorais para o ano seguinte.

Em 2015, quem acolheu o Encontro, foi a Comunidade Nossa Senhora da Paz, no Bairro Marechal Floriano. Na oportunidade, o pároco, Pe. Renato Ariotti animou os presentes juntamente com um coral formado pelas equipes de liturgia das comunidades.

As lideranças presentes destacaram os pontos positivos de cada comunidade, no ano de 2015, por meio de cartazes e como dinâmica para elencar as prioridades pastorais para o próximo ano, os representantes das comunidades depositaram folhas de árvore, em material E.V.A., junto de onze galhos, que juntos, formaram um feixe, representando a unidade de trabalho, na diversidade das realidades.

Recordando, também, o Ano Santo da Misericórdia, que se iniciará na terça-feira, dia 08, solenidade da Imaculada Conceição de Maria, os jovens da catequese da comunidade Nossa Senhora da Paz encenaram um pequeno teatro sobre o bom samaritano na atualidade, bem como proporcionaram às lideranças momentos de alegria e oração.

O Encontro das Comunidades foi organizado pelo Conselho Paroquial de Pastoral, que contempla, além dos padres Renato e Norberto, as irmãs Pastorinhas, o Seminarista Elton Aristides, leigos das comunidades. Uma confraternização finalizou o encontro, que em 2016, acontecerá na Comunidade Matriz, Santa Catarina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais