Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Maristas realizam Capítulo Provincial em Veranópolis

por Dirceu Tedesco

Encontro acontece até sexta-feira no Recanto Medianeira

Irmão Inacio Etges.
Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Iniciou nesta segunda-feira, 7, no Recanto Medianeira em Veranópolis o 5º Capítulo Provincial dos Irmão Maristas. As atividades prosseguem até sexta-feira, dia 11 de dezembro. 

Durante a assembleia capitular, são discutidas as prioridades da Rede Marista para os próximos três anos. Também ocorre a posse do Provincial e Presidente, bem como a escolha do Conselho Provincial e, entre seus integrantes, a indicação do Vice-Provincial (e Vice-Presidente), para o governo da Rede Marista no triênio.

Este será o primeiro Capítulo da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, que será instalada nesta terça-feira, dia 8, dia de Nossa Senhora da Conceição. Neste mesmo dia, o Irmão Inácio Nestor Etges será reconduzido ao cargo para o triênio 16-18.

Nesta segunda-feira, 7, será oficialmente encerrada a Província Marista do Rio Grande do Sul e o Distrito Marista da Amazônia.

O tema escolhido reflete o momento vivido, de aproximação e comunhão entre as diversas frentes de atuação da Rede Marista. “Juntos, um novo começo é o compromisso que queremos assumir, que nos une na diversidade das nossas novas fronteiras, do Rio Grande do Sul, passando pelo Distrito Federal, até a região amazônica”.

Participam também dez leigos convidados. Entre eles, lideranças representativas dos empreendimentos da Rede Marista, um fraterno representando o Movimento Champagnat da Família Marista, um Leigo representando o Distrito Marista da Amazônia, um estudante marista e um jovem da Pastoral Juvenil Marista.

Ouça a entrevista do Provincial Irmão Inácio Nestor Etges

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais