Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Capuchinhos realizam o Natal na Praça em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Bênção e atividades culturais compõem a programação

Foto: João Romanini

A 12ª edição do Natal na Praça, tradicional bênção dos freis e sacerdotes, num dia de fé e fraternidade em preparação ao Natal, ocorre nesta quarta-feira, 09. A atividade será realizada das 9h às 18h30min, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A abertura será às 10 horas, com a presença de autoridades e bênção geral do frei Jaime Bettega. A iniciativa é uma promoção dos freis capuchinhos de Caxias do Sul e integra a programação do Natal Brilha Caxias.

Em um movimentado cenário natalino ao ar livre, cerca de 20 frades vindos de Marau e de Caxias do Sul ministrarão a bênção. Conforme frei João Carlos Romanini, há um público cativo que espera pelo evento todos os anos. “Sentimos que a população tem um afeto grande por nós. É a oportunidade de estarmos mais próximos das pessoas e de retribuir o carinho que elas têm conosco. Somos privilegiados por ter esse número de frades à disposição. Convido para que participem mais uma vez desse momento ímpar”, comenta o frei.

No ano passado, mais de 10 mil pessoas receberam a bênção. Para este ano, a expectativa é de que o número se repita ou até aumente. “Quem vier também receberá uma bênção para fazer em casa, com a família”, ressalta Romanini. Conforme o frei, o evento integra a organização pré-natalina tanto de caxienses  como de pessoas de outras cidades, que vêm especialmente para a bênção. Durante o dia, também é possível conversar com os frades.

Momentos culturais

- 10h30min, coral Stella Alpina resgata a cultura italiana;

- 14h30min, apresentação de Arte Circense da Casa do Adolescente, projeto que integra a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados - Lefan;

- 17h, show de Fran Duarte.

Os projetos sociais da Lefan: Centro de Convivência Tia Oli e o Centro de Convivência Capuchinhos comercializarão artigos de artesanato, produzidos pelos próprios idosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais