Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Missa e sessão solene marcam encerramento de processo do presumido milagre atribuído ao Frei Salvador Pinzetta

por Clayton Camargo

A partir de agora processo será encaminhado para avaliação no Vaticano

Foto: Pe. Elton Bussolotto

Nesta terça-feira, dia 06 de outubro, a Diocese de Caxias do Sul realizou a sessão de encerramento de processo do presumido milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Frei Salvador Pinzetta.

O evento foi precedido da celebração de uma missa, presidida pelo bispo diocesano Dom José Gislon, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha.

Esta etapa do processo foi dirigida por um tribunal eclesiástico composto por um juiz, um promotor, um notário e uma médica que acompanhou o depoimento de 13 testemunhas.

O processo agora será enviado para a Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, onde será novamente analisado pelos peritos da Sé Apostólica. Se o milagre for novamente reconhecido, o Papa Francisco poderá proclamar o Frei Salvador Pinzetta como bem-aventurado. 

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, o Vice-postulador da Causa de Beatificação, Frei Sérgio Marcello Dal Moro, falou sobre o processo que transcorreu até o presente momento e também sobre os próximos passos para beatificação do Frei Salvador Pinzetta. Ele ainda falou que todos estão otimistas com a avaliação no Vaticano. "Para todas as pessoas que estiveram envolvidas nesse processo há um otimismo muito grande, pois todos afirmam que é um caso impressionante. O próprio médico que acompanhou todo o processo da avaliação do milagre, que se trata da cura de um câncer, também disse que foi uma cura extraordinária", afirmou. 

Durante entrevista o religioso também falou sobre o que significa quando alguém é considerado beato. Ouça AQUI. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais