Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul celebra 87 anos com missa e ações solidárias

por Isadora Helena Martins

Também haverá a veiculação do documentário dos 80 anos de história, nas redes sociais

Foto: Arquivo / Tua Rádio São Francisco

A Diocese de Caxias do Sul completa, nesta quarta-feira, 08 de setembro, 87 anos de história. Para marcar a data e reconhecer a caminhada da Igreja na Região, o bispo diocesano, dom José Gislon, irá celebrar uma Missa às 19h, na Catedral Santa Teresa D’Ávila. O momento de oração também será transmitido pelas redes sociais da Catedral e da Diocese de Caxias do Sul.

Outra ação alusiva à data, será a veiculação do documentário produzido pelo Setor Juventude nos 80 anos da Diocese, celebrados em 2014. O conteúdo estará disponível nas redes sociais da Diocese, nesta quarta-feira, às 21h. O audiovisual reúne depoimentos de diversos padres, inclusive alguns já falecidos, sobre a caminhada eclesial na região.

Como parte da programação dos 87 anos da Diocese, ao longo da Semana da Pátria, as comunidades e paróquias dos 32 municípios da região estão realizando ações solidárias, como a coleta de alimentos.


Sobre a Diocese de Caxias do Sul

A Diocese de Caxias foi criada em 08 de setembro de 1934, pela Bula Quae Spirituali Christifidelium do Papa Pio XI, desmembrada da Arquidiocese de Porto Alegre. Em 10 de novembro de 1966, por Decreto da Sagrada Congregação Consistorial, passou a chamar-se Diocese de Caxias do Sul.

A Diocese é constituída pelos seguintes municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Jaquirana, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Protásio Alves, São Francisco de Paula, São Jorge, São Marcos, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata, Santa Tereza, São Valentim do Sul e Imigrante. Possui 73 paróquias e 983 comunidades.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais