Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Regional Sul 3 envia missionários para Moçambique

por Janaina Mengue Cardoso

O bispo Dom Jaime Pedro Kohl anunciou com alegria que três novos missionários partirão para a missão em Moçambique

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (5), em espírito de serviço, o Conselho Missionário Regional (Comire) esteve reunido na sede do Regional Sul 3, em Porto Alegre, e avaliou as atividades realizadas em 2015 através da Juventude Missionária (JM), Infância Missionária (IAM), Conselho Missionário de Seminaristas (Comises), Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Coleta de Pentecostes.

O objetivo das reuniões do Comire tem os âmbitos da formação e articulação. A pauta da programação contou também com a presença do padre Scalabriano e Coordenador da Pastoral da Mobilidade Humana do Regional Sul 3, Marcos Cimadon, Scalabrian, que apresentou a realidade da imigração no país. “É sempre uma alegria estar servindo com a missão da Igreja. Nós não estamos fazendo proselitismo com os imigrantes, mas acolhendo a pessoa humana. Quem ama Jesus acolhe e serve as pessoas”, afirmou padre Cimadon. 

Na ocasião teve partilhas realizadas por representantes das dioceses. Para a representante da Diocese de Cachoeira do Sul, Maria Prates Fortes, “desenvolvemos um trabalho anualmente com a Infância Missionária e também com a Juventude Missionária. Fazemos formação, integração, convivência e partilha com os jovens e também com as crianças. É uma das formas que trabalhamos a dimensão missionária”.

O bispo da Diocese de Osório e referencial da Dimensão Missionária do Regional, Dom Jaime Pedro Kohl, anunciou com alegria que três novos missionários partirão para a missão em Moçambique. “Estamos enviando missionários para além-fronteiras. São eles Maria Roseclair Ribas, leiga, engenheira agrônoma, pertence a Arquidiocese de Porto Alegre, padre Domingos Manoel Lopes, que pertence ao clero da Diocese de Bagé, e o padre Luiz Alves da Costa, da Diocese de Itabuna, na Bahia”, revelou Dom Jaime Pedro.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais