Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia de Lourdes realizará procissão luminosa no dia da padroeira, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A atividade será realizada após a missa das 20 horas, celebrada pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Foto: Facebook da Paróquia de Lourdes

No próximo 11 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lourdes (protetora dos enfermos), a Paróquia de Lourdes retoma a tradição da procissão em honra à padroeira. O objetivo é promover uma caminhada de fé com as pessoas que estejam doentes ou que superaram este momento difícil da vida, familiares, amigos, profissionais da saúde e comunidade em geral, para pedir a cura e agradecer pela saúde.

A atividade será realizada após a missa das 20 horas, celebrada pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo, com saída em frente à gruta de Lourdes (ao lado da igreja matriz). O trajeto inclui a Rua Os 18 do Forte até a esquina da Humberto de Campos e retorna pela Sinimbu. De volta ao pátio da igreja, os participantes receberão a bênção da saúde.

Programação

08 de fevereiro: Tarde de Oração – Clamando a Misericórdia, às 15h; Tríduo e Missa, às 18h30min

09 de fevereiro: Tarde de Oração – Louvor e Adoração, às 15h; Tríduo e Missa, às 18h30min

10 de fevereiro: Tarde de Oração –Récita das Mil Ave-Marias, às 12h; Tríduo e Missa, às 18h30min

11 de fevereiro: Missas com bênção da saúde – às 9h, 12h, 15h e 20 horas (celebrada pelo padre Ezequiel Dal Pozzo)

Procissão Luminosa: Após a missa das 20 horas, será realizada a procissão luminosa em honra a Nossa Senhora de Lourdes, com orações e cantos para pedir e agradecer pela cura das doenças. A saída será em frente da gruta de Lourdes (ao lado da igreja matriz). O trajeto será pela Rua 0s 18 do Forte até a Humberto de Campos e retorna pela Sinimbu.

Saiba que:

Nos registros da Paróquia de Lourdes consta que entre os anos de 1956 e 1969 a procissão era realizada no dia da festa da padroeira e reunia uma multidão. Além da procissão, que contava com a participação do coro do Orfanato Santa Terezinha e transmissão radiofônica, havia uma extensa programação religiosa e festiva que incluía ainda tríduo, novena, missas e almoço.

A partir de 1972, o conselho paroquial decidiu que em função do período das férias a parte festiva seria excluída e permaneceriam somente as atividades religiosas. Desde então, o maior encontro festivo da comunidade é a Festa das Capelinhas, que ocorre anualmente no terceiro domingo de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais