Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul celebra padroeira

por Ivan Sgarabotto

Programação na igreja dos Capuchinhos contempla Missa Maranatha, almoço festivo e procissão luminosa

Foto: João Romanini

O Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul, Frei Carlos Raimundo Rockenbach, participou do programa ‘Conectado’, da Rádio São Francisco, na manhã deste sábado, 05. Em entrevista, ele falou sobre a programação da igreja dos Capuchinhos, que celebra a padroeira. As atividades contemplam  Missa Maranatha, almoço festivo e procissão luminosa. (Acompanhe em áudio)

Com o lema “Maria, Mãe da Vida”, a Paróquia Imaculada Conceição, de Caxias do Sul, comemora a padroeira, neste domingo, dia 06 de dezembro. A Missa Maranatha, será celebrada na Igreja dos Capuchinhos, em três horários: às 8, 10 e 18 horas; ao meio-dia, será servido almoço no salão comunitário. Após a missa das 18h, haverá a procissão luminosa nas ruas próximas à igreja Imaculada Conceição. No dia 8, data litúrgica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, será celebrada a missa solene, às 20 horas.

A Missa Maranatha é um evento idealizado por frei Wilson João Sperandio (1938-2010), que por 12 anos foi o pároco da Imaculada quando compôs e gravou diversos discos. A celebração surgiu inspirada num LP de Pe. Zezinho, lançado no início de 1977, com o título “Maranatha” (Vem, Senhor Jesus!). A missa, elaborada para o tempo do Advento, combinava com a festa da padroeira da paróquia dos Capuchinhos. Contando com um coral, formado por mais de 100 vozes, a Missa Maranatha foi apresentada por frei Wilson João pela primeira vez no dia 8 de dezembro de 1977, tornando-se um evento permanente, que até hoje atrai milhares de pessoas e emociona pelos cantos, encenações, sonorização, luzes e o conteúdo espiritual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais