Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presbíteros do Regional Sul 3 se reúnem para partilhar a alegria da vocação

por Ivan Sgarabotto

O evento foi realizado na cidade de São Leopoldo

Foto: Divulgação

Cerca de 80 presbíteros das dioceses gaúchas participaram de 03 a 05 de novembro, do 34º Encontro Regional de Presbíteros, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo (RS), com o tema: “Presbíteros do Brasil: A alegria no anuncio do Evangelho” e o lema: “Eis que faço nova todas as coisas”.

Segundo o representante dos Presbíteros do Regional Sul e padre da Diocese de Erexim, Cleocir Bonetti, “o objetivo principal do encontro consiste na partilha da vida e da missão presbiteral. Escolhemos os delegados que irão participar do encontro nacional”. O Encontro Nacional de Presbíteros, que acontecerá nos dias 19 a 25 de abril de 2016, em Aparecida (SP).

Foram abordados três temas durante o encontro: “o contexto sociocultural da modernidade e pós-modernidade e seus desafios para a evangelização”, assessorado por Pe. José Roque Junges, Jesuíta; o “Presbítero e a Palavra”, com Pe. José Bonifácio, da Arquidiocese de Porto Alegre; e, a “Evangelii Gaudium, Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”, assessorado por Frei Luiz Carlos Susin. Além disso, na programação constaram momentos de oração, celebrações, lazer, partilha, convivência fraterna e planejamento do próximo ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais