Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Noviços professam primeiros votos religiosos e Marau dá as boas-vindas aos novos postulantes do noviciado

por Camila Agostini

Celebração ocorre, todos os anos, em marau, no dia de São Francisco

Neste domingo, 04/10, dia de São Francisco de Assis, mais uma vez, como é tradicional na data, noviços realizam a primeira profissão de votos temporários na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, da Província Sagrado Coração de Jesus do Rio Grande do Sul.

A Celebração Eucarística foi celebrada na Igreja Matriz de Marau, cidade onde acontece o Ano Canônico do Noviciado, período de intensa iniciação da vida evangélica franciscano-capuchinha em suas exigências fundamentais.

Este ano, sete noviços professaram seus votos, sob o lema, "Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor”! Emitiram os primeiros votos temporários de obediência, os noviços frei Ericles Silva Lopes, frei Fabiano André Kumpfer, frei Jeferson Robert Ribeiro de Almeida, frei Lucas Rafael Ferreira Lima, frei Raphael Djhon, frei Omega Saul e frei Rubenil de Castro Oliveira.

A celebração que encerrou o ano canônico do noviciado foi presidida pelo Frei Nilmar Carlos Gatto, Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, foram apresentados os jovens que acreditaram ter recebido o chamado de Deus para viver o batismo pela vida religiosa. Os novos postulantes também são sete: Barthelemy Wilgemps (Haiti), Daniel Tenório Florêncio (Custódia), Georges Djolesky (Haiti), Joseph Charleson (Haiti), Joseph Samson Visene (Haiti), Matheus Fernandes da Silva (Província) e Ronaldo Alves Barboza(Custódia). Os jovens que foram admitidos ao ano canônico 2020/2021 foram recepcionados pelo Mestre dos Noviços, Evaldo Freitas, que fez a entrega a todos, do livro da Liturgia das Horas, que é o manual de orações que acompanham os noviços até a profissão dos votos.

Em virtude das medidas preventivas à Covid-19, a Profissão Religiosa tem público limitado. A celebração foi transmitida pela página da Tua Rádio Alvorada no Facebook (disponível para visuaização) e, também, pelo Facebook da Paróquia Cristo Rei e dos Freis Capuchinhos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais