Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aprovada em assembleia a realização de um sínodo na Diocese de Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Mais de 150 pessoas participaram da Assembleia Diocesana

Bispo dom Silvio Guterres Dutra esteve no Temática desta quinta-feira
Foto: Rd Fátima

Novas estratégias para o projeto de iniciação a vida cristã e realização de um sínodo estão entre as prioridades definidas na 43ª Assembleia Diocesana de Pastoral. Depois de uma análise da conjuntura sócio eclesial foi tratado da implementação de um ação definida na assembleia do ano passado que, se refere a mudanças na preparação para os sacramentos do batismo, eucaristia e crisma. De acordo com o Bispo dom Silvio Guterres Dutra a ideia da Igreja é repensar a prática da iniciação daqueles que querem se tornar cristãos católicos. Em 2020 será revisada a prática do batismo. Este processo de revisão dos sacramentos já foi feito por outras Dioceses.

Ainda na Assembleia foi aprovada a realização de um sínodo diocesano. A comunicação oficial para a Diocese será feita durante a Romaria em Ibiaçá em fevereiro. Em 08 de setembro deverá ser feito um lançamento oficial do sínodo. O bispo dom Silvio Guterres Dutra explica que este projeto deverá ser desenvolvido em até três anos. Será feita uma ampla discussão dos temas propostos na mais de 500 comunidades integrantes da Diocese.

Os participantes da Assembleia levaram para as paróquias uma réplica da imagem de Nossa Senhora Consoladora com o objetivo de iniciar a preparação para a Romaria que ocorre em Ibiaçá no último final de semana de fevereiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais