Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Celebrações de Corpus Christi e Romaria ao Frei Salvador Pinzetta são canceladas, em Flores da Cunha

por Isadora Helena Martins

Pároco da Igreja Matriz do município, frei Edson Cecchin, afirma que estão sendo planejadas outras atividades como missas online, campanha de arrecadação de alimentos e bênção em formato de drive-thru para celebrar a data

Foto: Divulgação / Prefeitura de Flores da Cunha

As celebrações de Corpus Christi em Flores da Cunha, que estavam previstas para ocorrer entre 11 e 14 de junho de 2020, foram canceladas. Com isso, também não vai ocorrer a confecção dos tapetes de serragem colorida, tradição que completou 55 anos em 2019. A decisão foi tomada de forma conjunta pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Prefeitura de Flores da Cunha, na última semana. O principal motivo é evitar aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus, já que durante o evento a cidade recebe mais de 30 mil pessoas, entre fiéis e turistas.

Porém a data religiosa não passará em branco. Conforme o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, frei Edson Cecchin, as celebrações serão realizadas de forma não presencial. No dia de Corpus Christi, 11 de junho, a missa será transmitida na página da paróquia, no Facebook. Os próprios freis também vão confeccionar um tapete de serragem, na Igreja Matriz para cultivar a tradição. Ainda durante o período, de quinta a domingo, vai ocorrer uma campanha de arrecadação de alimentos que serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, frei Edson também salientou que na semana de Corpus Christi será celebrada uma novena e os freis irão passar em todas as 34 comunidades de Flores da Cunha com o Santíssimo, dando a bênção à população. Ouça a entrevista completa AQUI.

Romaria ao Frei Salvador Pinzetta

Juntamente com as celebrações de Corpus Christi, ocorre anualmente em Flores da Cunha a Romaria Vocacional ao Frei Salvador Pinzetta. Com o cancelamento da atividade, no domingo, 14 de junho, será realizada uma celebração no Eremitério do religioso. Outra ação prevista é a benção com intercessão do frei Salvador, mas em formato de drive-thru, ou seja, os fiéis permanecem nos carros para receber a benção.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais