Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Santuário lança hino da 139ª Romaria de N. S. de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

'Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!' é o lema orientador desta edição do evento

Foto: Ivan Sgarabotto

O Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, acolherá peregrinos para mais uma romaria, nos dias 26 e 27 de maio de 2018. É a 139ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Nesse ano o lema orientador trata da paz: “Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!”. O hino foi lançado nesta semana. (Acompanhe, em áudio)

Em 2018, pela Campanha da Fraternidade, a Igreja no Brasil  orientou a reconhecer todos como irmãos em Cristo (Mt 23,8) e a, justamente, superar todas as formas da violência e promover uma cultura da paz, do encontro, da reconciliação e da justiça.

O Santuário nesta Romaria quer resgatar o aspecto importante da peregrinação. O  reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza, diz que não se trata de uma simples caminhada, como exercício físico apenas. “A peregrinação é uma viagem por motivo religioso, é um deslocamento rumo a um lugar santo, visitado e venerado por essa razão. Ali está a imagem milagrosa de Nossa Senhora de Caravaggio. Muitos peregrinos são movidos pelo desejo de tocar essa imagem, como verdadeiramente um “tocar o sagrado a fim de participar de suas virtudes”.

Padre Gilnei Fronza,  destaca que a letra foi inspirada no tema da romaria “ Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!”. Ele  salienta  que  o hino  é mais um elemento de motivação e fé  dentro da romaria.

“Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!” Tendo em conta esse lema, o Santuário, para esta 139ª Romaria, apresenta um hino que será entoado nas Santas Missas, nos terços, nas procissões e nas pré-romarias. Por meio da música, como numa só voz, se quer apresentar  prece, a esperança e  o compromisso de cada peregrino.

Hino da 139ª Romaria:

“Com Maria, peregrinos, vamos juntos a cantar,

a entoar um novo hino, somos irmãos, somos da Paz.

Como irmãos, vamos unidos, o amor nos faz capaz,

com Maria, a caminho, somos irmãos, somos da Paz”.

Ficha técnica:

Música: Leandro Ávila

Letra: Padre Gilnei Fronza e Leandro Ávila

Arranjo, mixagem, masterização, violões, contrabaixo e vocais: Rodrigo Ziliotto

Bateria e percussão: Marcelinho Freitas

Flauta transversal, clarinete e clarone: Mauricio Farinon

Acordeon: Tiago Camargo

Vocais e voz: Mariana Ávila

Voz: Leandro Ávila

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais