Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Missa em italiano será celebrada neste domingo, na Paróquia Santa Catarina

por Isadora Helena Martins

Celebração terá partes rezadas no talian e as leituras em italiano gramatical

Foto: Divulgação/ RUAH Comunicação

A Paróquia Santa Catarina de Caxias do Sul irá realizar, neste domingo, 03 de março, às 10h30, uma missa em italiano. A celebração dará início ao mês de comemoração dos 65 anos da criação da comunidade e tem por objetivo recordar a presença e a cultura dos imigrantes italianos que colonizaram as terras da Serra Gaúcha há quase 144 anos. Além disso, a iniciativa quer acolher os visitantes da Festa da Uva 2019.

Promovida pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia, a missa será presidida pelo capelão militar em Caxias do Sul, padre Elói Sandi e terá as canções entoadas pelo coral Stela Alpina. Os ritos iniciais e a reflexão do Evangelho serão feitos na língua regional, o talian. Já as leituras e a Liturgia Eucarística, no italiano gramatical. Os grupos e associações italianas que atuam em Caxias do Sul foram convidados para participar da missa, entre elas a Associação Vêneta, o Circolo Trentino e a Associação Piccola Italia.

A Paróquia, localizada na rua Matteo Gianella, 1292, no bairro Santa Catarina, foi fundada em 25 de março de 1954. Por estar nas proximidades do Parque da Festa da Uva, a comunidade quer acolher os visitantes e turistas que estão na cidade para o evento com a celebração especial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais