Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Avanço da vacinação aumenta expectativa pela abertura do Santuário de Ibiaçá ainda este ano

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A 70ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora está programada para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2022

O Santuário de Nossa Senhora Consoladora, em Ibiaçá, recebe há quase 70 anos milhares de pessoas na tradicional Romaria. No último ano, no entanto, a pandemia impediu que os fiéis participassem de maneira presencial das celebrações. Agora, com o avanço da vacinação, cresce a expectativa pela abertura do santuário e o retorno dos romeiros.

“O pessoal está todo animado por causa da vacina”, relata padre Édio Bresolin, reitor do Santuário. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o religioso se mostrou esperançoso com a abertura do templo em outubro ou novembro de 2021.

Conforme o padre, reuniões são mantidas com a prefeitura de Ibiaçá para traçar os protocolos sanitários a serem adotados nos eventos religiosos. A 70ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora está programada para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2022. Enquanto isso, no último domingo de cada mês serão realizadas as missas da Novena, sempre às 14h30, pelas redes sociais.

A Novena busca resgatar a história daqueles que, ao longo desses 70 anos, contribuíram com o crescimento da Romaria de Nossa Senhora Consoladora. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais