Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vice provincial das Irmãs Scalabrinianas em Caxias do Sul afirma que as migrações da atualidade são mais complexas que há 140 anos

por Vania Cassol

As Irmãs Missionárias Scalabrinianas lembraram nesta segunda-feira, 2/6, os 110 anos da morte do fundador da Congregação, Beato João Batista Scalabrini. De acordo com a vice provincial das Irmãs Scalabrinianas em Caxias do Sul, Irmã Nelí Basso, os tempos atuais em que a região recebe um grande número de imigrantes senegaleses e haitianos, reaviva o carisma da congregação. Ela recorda que Scalabrini iniciou sua missão num tempo de grandes mudanças econômicas, sociais e políticas que geraram as migrações como a italiana há mais de 100 anos. Na atualidade, Irmã Nelí, garante que o desafio é ainda mais complexo.

Caxias do Sul conta com 60 irmãs Scalabrinianas, sendo que parte delas idosas. Conforme a vice privincial, a congregação conta com vários serviços que atendem diretamente aos imigrantes.

A congregação tem atuado também na articulação com as organizações civis e públicas para o encaminhamento desses imigrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais