Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comunidade de Nova Roma do Sul celebra em Caravaggio a Romaria Votiva

por Ivan Sgarabotto

O pároco padre Gilberto Lazarotto destacou que a comunidade esteve no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio para unir-se a todos que estão nesta caminhada

Foto: Divulgação

A décima terceira noite preparatória a 118ª Romaria Votiva contou com a participação da Paróquia São Pedro e São Paulo de Nova Roma do Sul.  O pároco padre Gilberto Lazarotto,  destacou que  a comunidade esteve no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, para unir-se a todos que  estão nesta caminhada que é a Romaria Votiva. Ele destacou que  o tema desta edição “Respeitar, cuidar e contemplar a criação” chama a atenção para a  necessidade do respeito e cuidado para com a mãe terra.  Padre Gilberto reitera a preocupação do Papa Francisco sobre a  importância de uma reflexão ampla onde cada um deve fazer sua parte para  preservar o meio ambiente.

Nesta quinta-feira, dia 1º, no Santuário de Caravaggio, às 20h, terá celebração com a participação da Paróquia Jesus Bom Pastor. No dia 2 de fevereiro, a programação no Santuário de Caravaggio inicia às 8h com missa. Às 10h30 ocorre a missa festiva seguida da procissão e benção das máquinas agrícolas. Às 12h30 ocorre o almoço festivo, seguido da récita do terço às 14h30, missas às 15h e 17h, e encerrando com récita do terço às 18h. Na ocasião, os agricultores poderão ofertar frutos produzidos em suas propriedades. Após a festividade, os produtos serão doados à entidades assistenciais do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais