Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Marau

por Camila Agostini

Zigomar Zanin assume a presidência da casa pela segunda vez nesta legislatura

Foto: Divulgação

Durante a última sessão legislativa de 2019, conforme determina o regimento interno da Câmara de Vereadores de Marau, ocorreu a eleição da nova mesa diretora, que comandará os trabalhos do legislativo em 2020.

Zigomar Zanin, do PSB, assume, pela segunda vez nesta Legislatura, a presidência da casa. Edgar Chimento do MDB é o vice-presidente e Josiane Bedin, também do MDB, a secretária da mesa. A vereadora Adriela Balotin Tonin foi eleita para o cargo de 2ª secretária.

“No primeiro ano como presidente propomos mudanças na estrutura da casa e alcançamos uma economia muito significativa no contrato de aluguel e de outros prestadores de serviço. Agora penso que será um mandato diferente. Naquela primeira vez ainda estávamos aprendendo muita coisa. Hoje já temos um entendimento maior de como funciona o processo legislativo, dos trâmites, enfim, do funcionamento de toda a casa”, avalia a o novo presidente.

Zigomar ainda lembrou das dificuldades que podem surgir em 2020: “Sabemos que estamos entrando em ano eleitoral onde as rivalidades ficam mais aguçadas e caberá a mim mediar muitas situações. Mas tenho plena convicção de que com diálogo e com o apoio da minha equipe conseguiremos manter a seriedade e o respeito, sempre prezando pelo trabalho dentro da legalidade”.

A estrutura de cargos da presidência permanece a mesma: Mauri Bebber na chefia de Gabinete; Jamile Trichês na Assessoria de Imprensa e Dra. Silvana Santos como Assessora Jurídica.

Como janeiro é o mês de recesso parlamentar, uma comissão provisória foi nomeada na sessão desta segunda-feira, 30/12, a qual ficará responsável caso seja necessária qualquer atividade legislativa neste período. A comissão ficou composta pelo Presidente Zigomar e Vereadores De Conto e Jair Roy.

Texto e foto: Jamile Trichês - Comunicação Câmara de Vereadores de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais