Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programação da Tua Rádio Alvorada sofre alterações em função da propaganda eleitoral

por Ana Lúcia Jacomini

Espaço destinado aos partidos políticos, no primeiro turno, segue até o dia 04/10

Votação, no primeiro turno, acontece no dia 07/10
Foto: Reprodução/EBC

A propaganda eleitoral gratuita começou a ser divulgada no rádio nesta sexta-feira, 31/08. Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até o dia 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015). Em casos em que haja segundo turno, a veiculação será retomada no dia 12 de outubro, ou seja, na primeira sexta-feira após o primeiro turno. Serão mais 15 dias até o dia 26 de outubro – dois dias antes de os eleitores voltarem às urnas. No rádio, a propaganda é veiculada de segunda a sábado, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Nos domingos, no primeiro turno, não haverá propaganda eleitoral.

Em cumprimento à legislação eleitoral, a programação da Tua Rádio Alvorada sofre algumas alterações. O Programa Conectado, que tradicionalmente inicia às 7h, passa a ter sua abertura às 7h30. Suas atrações se concentram até às 9h. À tarde, o Programa A Hora do Agricultor sofre alteração de horário e passa a ser exibido das 12h25 até às 12h35. Consequentemente, o Programa No Ponto iniciará mais tarde, por volta de 12h40. Assim como nos dias normais, suas atrações também serão veiculadas até às 14h.

A propaganda eleitoral gratuita e obrigatória soma duas horas da programação das emissoras de rádio. Além dos programas em rede, de 7h e 12h, também são veiculadas as inserções dos candidatos, ao longo dos blocos comerciais, num total de 70 minutos. A quantidade de inserções das peças publicitárias eleitorais obedece ao mesmo critério de divisão do horário eleitoral, ou seja, a representatividade da coligação na Câmara dos Deputados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais