Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da Festa da Uva promete documentação e petistas defendem retirada de pedido de informações em plenário

por Noele Scur

“Bancada do PT tomou calmante”, disse vereador Nunes durante debate

Foto: Arquivo/BancadaPT

O requerimento que solicita dados sobre o lucro da Festa da Uva foi rejeitado por maioria na sessão desta quinta-feira (31). A votação foi marcada pela informação de que a bancada do PT decidiu pela retirada do pedido já que recebeu a visita do presidente da Festa da Uva Edson Nespolo pela manhã. Mesmo que Renato Nunes (PR) tenha sido convidado a assinar junto, o vereador discordou dos petistas. Por conta disso, Nunes exigiu a votação em plenário e questionou a mudança de opinião da bancada. "Fizeram reunião sem convidar esse vereador. Não sei se o Edson Nespolo chorou, pediu pelo amor de Deus, fez pressão ou assédio, não sei. Parece que a bancada pestista tomou calmante, tranquilizante!", disse. (Acompanhe o trecho completo em áudio)

O entendimento do líder de bancada, Rodrigo Beltrão (PT) é que a oposição respeita o pedido de diálogo protagonizado pelo presidente. Beltrão acredita que o essencial é obter a planilha com as contas da Festa e não fazer um show da situação. "Ele (Nespolo) irá entregar cópia (dos documentos) aos vereadores. Queremos as informações e não um circo! Se o Bolsonoro e o Eduardo Cunha pedissem para conversar, conversaríamos!", disse. (Acompanhe o trecho completo em áudio)

Durante a reunião com os petistas Ana Corso e Rodrigo Beltrão, Nespolo prometeu enviar os mesmos documentos que serão encaminhados ao conselho da Festa. A vereadora Denise Pessôa não compareceu no encontro por compromissos  agendados anteriormente. Beltrão trouxe o assunto à tona na última semana porque questiona a divulgação de lucro em R$ 2 milhões já que a prefeitura repassou cerca de R$ 4 milhões à Festa da Uva. A expectativa é pelo recebimento da documentação no mês de abril.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais