Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Advogado de defesa rechaça acusações de coligação derrotada que busca nova eleição em Tupanci do Sul

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

De acordo com o advogado Edson José Marchiori, que atua na defesa da coligação vitoriosa das eleições municipais de Tupanci do Sul, as denúncias de compras de votos e outros crimes eleitorais, levadas à Justiça pela coligação Unidos por Mais Conquistas – PSDB/PSD/PL, do então candidato à reeleição Foscarini, são infundadas.

Edson, defende que o resultado das urnas seja respeitado. Segundo ele, as supostas provas apresentadas, como os boletins de ocorrência que denunciam a prática dos crimes, foram registrados depois da divulgação do resultado do pleito. Seriam declarações unilaterais, que não vinculam os políticos Preto Favretto (PP) e Mikael Pinto (Cidadania) aos supostos ilícitos.

Uma vez que, segundo o advogado, todas as declarações ajuizadas no processo provem de pessoas com vínculo partidário ou familiar com políticos derrotados, Edson acredita que a Justiça deve emitir parecer favorável à defesa. A coligação de Preto Favretto avalia a possibilidade de representar contra os adversários, já que pode ter ocorrido o crime de calúnia e difamação. Ouça a entrevista e saiba mais. 

 

Leia também:

Ação na Justiça busca a anulação das eleições municipais de Tupanci do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais