Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador Rodrigo Beltrão defende afastamento do chefe de gabinete da prefeitura

por Noele Scur

O polêmico encontro com novos filiados ao PDT dentro do salão nobre do gabinete da prefeitura nesta semana repercute no pedido de saída do chefe de gabinete, Agenor Basso. O petista Rodrigo Beltrão (PT) discursou a favor do afastamento de Basso e de abertura de uma sindicância, durante a sessão desta quinta-feira (30).

Basso e o vereador Virgili Costa, ambos do PDT, promoveram uma atividade que contou com a filiação de novos adeptos ao partido, mas utilizaram a estrutura do poder público, o que pode ser configurado como improbidade administrativa.

A reunião, divulgada pelo jornal Pioneiro, é tida como, praticamente, uma convenção do PDT por Beltrão. “O maior processo de coptação de líderes comunitários que já se viu. No mínimo tem que ser afastado (Basso)!”, disse da tribuna. “Um dia esse governo vai cair. Será pelo voto popular!”, disse. (Acompanhe em áudio).

Virgili afirmou que não ocorreu nada de errado no ato e disse que foi apenas uma visita. "Não é esse meu feitio (atacar outros vereadores), aliás nem sei o que estou fazendo aqui (na Câmara)! É difícil conquistar essa gente e trouxemos oito, dez líderes de bairros. Foi uma visita!", disse. (Acompanhe em áudio)

Em nota, o prefeito Alceu Barbosa Velho disse que desaprova o procedimento feito por Basso e que desconhecia o ato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais