Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Proposta a criação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil na Câmara de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O documento passaria pela primeira discussão nesta quinta-feira (29/06), no plenário, mas foi adiado por um dia, a pedido do próprio autor, parlamentar Alexandre Bortoluz

Foto: Denerlei Antonioli/Divulgação

O requerimento que pede a instalação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil, sofreu adiamento de um dia, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29/06). O pedido de prorrogação partiu do autor do documento, vereador Alexandre Bortoluz/PP, e foi aprovado pela unanimidade do plenário. O motivo do adiamento foi o velório do ex-vereador Ithamar Sitta, que passou a ser acolhido no Parlamento.

Além de Bortoluz/PP, subscrevem o requerimento os legisladores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Gladis Frizzo/MDB, Maurício Scalco/NOVO, Sandro Fantinel/PL e Velocino Uez/PTB.

De acordo com o documento, o pedido que requer a instalação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil se deve à chegada do inverno, com o propósito de avaliar, contribuir e buscar os meios necessários para uma melhor atuação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), na prevenção, preparação, resposta e reconstrução de cenários das regiões de risco de Caxias do Sul.

O texto diz ainda, que a Frente trabalhará pela captação de recursos estaduais e federais, para qualificar e estruturar da COMPDEC, em curto, médio e longo prazo, para o devido atendimento à comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais