Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito Alceu anunciará saída de secretários e nomes da nova equipe na sexta-feira

por Noele Scur

Do grupo, apenas Fábio Vanin (PP) não pretende concorrer; Paulo Dahmer (PSB) deverá ser o novo chefe de gabinete e Washington (PDT) retorna à SMEL

Foto: João Carlos Romanini/RedeSul

A lei eleitoral faz com que alguns secretários municipais deixem as pastas na próxima sexta-feira (01). Eles pretendem concorrer a vereador e, por isso, não podem ordenar gastos no executivo no período de seis meses anteriores às eleições. O prefeito Alceu Barbosa Velho pretende anunciar a saída da equipe na manhã de sexta-feira (01). No mesmo encontro, Alceu deve nomear os novos secretários. A informação é do chefe de gabinete, Agenor Basso, que considera alta a quantidade de titulares que irão disputar o pleito de outubro. (Acompanhe em áudio)

Estão de saída da prefeitura os secretários Adiló Didomenico (PTB) das Obras; Adriana de Lucena (PP) do Turismo; Elói Frizzo (PSB) do Samae; Felipe Gremelmaier (PMDB) do Governo; Jó Arse do Esportes e Lazer; Marléa Ramos Alves (PDT) da Educação e Rubia Frizzo (PDT) da Cultura. Além desses, Fábio Vanin (PP), do Urbanismo, deve sair para se dedicar a vida de professor universitário e abandonar a política. A pasta continuará sob comando de um nome do PP.

Apesar de Basso não confirmar, nos bastidores a informação é de que o secretário da Receita Paulo Dahmer (PSB) será o novo chefe de gabinete. Jó, que é suplente de vereador, voltará à Câmara porque Washington Cerqueira (PDT) será novamente secretário de Esportes e Lazer. Desta forma, não concorre nas eleições.

Substituirá Adiló, o peemedebista Norberto Soletti; O cotado para ficar no lugar de Frizzo é Idair Moschen (PSB) e na Educação, Basso poderia ocupar o cargo pela proximidade com o tema. As dúvidas prosseguem quanto a situação do titular do Meio Ambiente Adivandro Rech, recentemente desligado do PR.

Os vereadores que se despedem da Câmara nesta quinta-feira (31) são Daiane Mello (PMDB), Flavio Dias (PTB) e Raimundo Bampi (PSB). Em seus lugares, tomam posse Felipe Gremelmaier (PMDB), Adiló (PTB) e Elói Frizzo (PSB).

Saídas no segundo escalão

O coordenador do Orçamento Comunitário (OC), José Dambrós, o subprefeito de Galópolis, Velocino Uez e o de Fazenda Souza, Jurandir Palandi, também devem sair para concorrer. No entanto, o prazo para saída desses cargos é de três meses antes das eleições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais