Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara terá subcomissão para tratar do projeto de Tratamento, Recuperação e Reabilitação de Pacientes Pós-Covid

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

O objetivo será analisar a viabilidade de implantar o projeto de atendimento de pessoas que foram acometidas pelo Covid-19 e que apresentam sequelas em Caxias do Sul

Foto: Cláudia Velho/UCS/Divulgação

O vereador Lucas Caregnato (PT) solicitou a criação da subcomissão para tratar do tema no dia 12 de abril. O pedido foi deferido pelo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), vereador Rafael Bueno (PDT), na última sexta-feira (23/04).

O projeto de Tratamento, Recuperação e Reabilitação de Pacientes Pós-Covid, acometidos por problemas cardíacos e pulmonares em decorrência da Covid-19 foi apresentado por representantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em reunião com os parlamentares.

A UCS pretende implantar um centro de Reabilitação Pós-Covid, entretanto existe a necessidade de melhoria dos equipamentos disponíveis e a aquisição de aparelhos específicos para os processos de reabilitação e recuperação dos pacientes.

No Grande Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (29/4), o vereador Rafael Bueno afirmou que Caxias do Sul está sendo pioneiro nesse processo. “A média é cerca de R$ 350 mil para concluir todo o sistema que a UCS quer colocar lá. É algo único aqui no Rio Grande do Sul”.

Em aparte, o vereador Lucas Caregnato destacou que o objetivo é que a UCS possa ampliar esse espaço, que já está funcionando. “A universidade dispõe de um espaço e já atende para um grupo. A ideia é que possa ampliar esse espaço e atender a demanda do SUS da nossa cidade”.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Caxias do Sul possui mais de 40 mil recuperados da Covid-19.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais