Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Vereadores discutem prorrogação da CPI da Saúde Pública de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O prazo de quatro meses, que está em vigor, se encerrará no próximo dia 25 de outubro

Foto: Tales Armiliato/Câmara Caxias

A possibilidade de prorrogação do funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, no Legislativo caxiense, foi discutida em reunião extraordinária, realizada no final da manhã desta quinta-feira (28/09), no plenário da Casa. O prazo de quatro meses, que está em vigor, se encerrará no próximo dia 25 de outubro.

O encontro de hoje também definiu mais nomes para oitivas, em datas e horários a serem confirmados: Lara Sales Vieira, superintendente do Hospital Pompéia, e Sandra Barp, presidente do Pio Sodalício das Damas de Caridade de Caxias do Sul; Marlonei dos Santos, presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul; pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, Baltira dos Santos (ex-coordenadora de enfermagem), Ivete Borges (ex-diretora-geral) e Margarete Zietolie, ex-supervisora de atendimento; José Quadros dos Santos, ex-presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) e Maurício Salomoni Gravina, procurador-geral da FUCS; Sandro Junqueira, diretor-geral do Hospital Geral (HG).

Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, cinco depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09); o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Silva (25/09).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais