Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Canela reduz número de CC's

por Ivan Sgarabotto

Governo Municipal prevê uma redução de aproximadamente R$ 500 mil por ano.

A Administração Municipal de Canela adotou mais uma medida para ajustar o orçamento do município e manter as contas em dia. Dessa vez o Executivo foi forçado a dispensar 12 CC's (Cargos em Comissão). De acordo com a secretaria Municipal da Fazenda, com a dispensa a Prefeitura prevê uma redução de aproximadamente R$ 500 mil por ano.

O Governo Municipal vem realizando, no decorrer do ano, várias ações para redução de gastos e ajustes no orçamento, como a readequação física de secretarias com a consequente diminuição significativa de aluguéis, renegociação de contratos de fornecedores e prestação de serviços, redução de aporte financeiro nos eventos do município, cancelamento de alguns eventos e festividade, como o Desfile Cívico e a Feira do Livro.

A Administração também está diminuindo o investimento em publicidade, está fazendo a adequação dos horários dos postos de saúde, a implantação para turno único nas escolas municipais do interior, o fechamento de parques e áreas públicas, a redução no pagamento das liçenças-prêmios, com escalonamento e o parcelamento das mesmas e a diminuição de mais de 60% nas horas extras e convocações para regime integral de trabalho dos servidores com carga horário inferior a 40h semanais.    

Outras medidas serão tomadas nesta semana, como o encaminhamento para a Câmara de Vereadores do Projeto de Lei para a readequação da taxa de lixo e da planta de valores imobiliários, este, inclusive, atendendo determinação do Tribunal de Contas do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais