Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Viaduto de Laranjeira será duplicado

por Camila Agostini

A obra é chamada de viaduto pois está construído sobre uma linha férrea

Foto: Divulgação

Já foi encaminhada para o departamento de licitações da Prefeitura de Marau, autorização que prevê contratação de empresa que vai executar a duplicação do viaduto, na comunidade de Laranjeira. A prefeitura elaborou o projeto e a obra deve iniciar nas próximas semanas.

Para o prefeito Iura Kurtz, “a obra é muito importante pois melhora a segurança de quem trafega por essa movimentada via rural, que dá acesso, inclusive, a BR 285. Essa é mais uma conquista para os produtores rurais”.

As propostas para a execução da obra serão conhecidas no dia 15/07, quando o Departamento de Licitações da Prefeitura receberá as empresas interessadas. Após toda a tramitação legal, os trabalhos poderão ser iniciados.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural está elaborando todo o planejamento para o desvio do trânsito quando a obra estiver em andamento. “Essa é uma reinvindicação antiga da comunidade e agora vamos colocar em prática, com a certeza de que o novo viaduto vai melhorar o tráfego”, frisou o secretário Ademir Durante.

A obra é chamada de viaduto pois está construído sobre uma linha férrea. Quando a construção permite interligar pontos separados por rios, vales e outros obstáculos naturais a denominação correta é ponte.

Além do viaduto, o Poder Público Municipal também vai pavimentar o trecho que dá acesso à comunidade de Sagrado Coração de Jesus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais