Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Iura e vice Rui avaliam de forma positiva o ano de 2019

Baixar Áudio por Camila Agostini

Responsáveis pela gestão municipal falam sobre expectativas para último ano do atual mandato

“Foi um ano positivo. Muitas coisas boas aconteceram, realizações e avanços”. As palavras são do prefeito de Marau, Iura Kurtz. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, na companhia do vice, Rui Gouvêa, o prefeito avaliou os trabalhos realizados pela gestão pública municipal em 2019 e já traçou as primeiras perspectivas para 2020, último ano da atual administração.

Ao longo da entrevista, Iura e Rui destacaram o que consideram terem sido as principais ações promovidas pelo Executivo marauense nos últimos 12 meses.

Entre os projetos planejados e executados foram citados a revitalização de mais uma quadra da Avenida Júlio Borella, entre as ruas Gilda Fialho e Santos Dumont; investimentos de mais de R$18 milhões em obras edificadas nos bairros da cidade e a revitalização Estádio Carlos Renato Bebber.

Na área de segurança, o prefeito atribuiu importância ao início das obras de construção da nova delegacia e a instalação de câmeras de videomonitoramento no interior do município. Ainda com relação ao meio rural, o prefeito ressalta, também, a instalação de 90 Km de fibra ótica, que viabilizou serviço de Internet em 19 comunidades, em parceria com a Coprel Triway.

A reforma do britador e a construção do novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social também foram citados. No setor de Educação, o título de Cidade Educadora concedido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, com auxílio do Programa UniverCidade da UPF, foi bem avaliado pelos gestores. Outro título, de  Cidade Mais limpa do Brasil, atribuído pelo  Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana Selurb & PwC Brasil repercute de forma positiva, segundo o prefeito.

Pela frente, diz Iura Kurtz, ainda é preciso inaugurar oficialmente os 2.500 metros de ciclovia que permanecem em fase de conclusão e a construção do Centro de Referência da Criança e do Idoso, também em andamento, na Rua Honorino Pereira Borges.

Sobre a candidatura à reeleição, Iura entende ser cedo falar sobre o assunto. Mas adiantou que, por conta da legislação eleitoral, deve haver mudanças no secretariado ainda no primeiro semestre de 2020, quando já se estabelecem os prazos para as desincompatibilizações aos interessados em participar do processo eleitoral.

Ouça na íntegra no player de áudio ou acompanhe em imagens clicando aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais