Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vereadores entregam demandas do projeto “Câmara Vai aos Bairros” à Prefeitura de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Reivindicações de moradores do bairro Santa Fé e distrito de Fazenda Souza foram entregues ao prefeito Adiló Didomenico

Foto: Gabriel Lain/Câmara Caxias

Os relatórios das edições do projeto “Câmara Vai aos Bairros 2022” foram entregues à Prefeitura de Caxias do Sul nesta semana. O documento contém reivindicações de moradores do bairro Santa Fé e do distrito de Fazenda Souza, onde foram realizadas as últimas reuniões da iniciativa. A presidente do Legislativo caxiense, Denise Pêssoa/PT, e os vereadores Clóvis Xuxa/PTB, Velocino Uez/PTB e Zé Dambros/PSB entregaram o parecer ao prefeito Adiló Didomenico/PSDB.

Conforme Denise, foram levadas diversas demandas, principalmente da região do Santa Fé. Muitas diriam respeito à área da saúde, mas também há solicitações para a retomada do Quartel da Zona Norte e para a construção de uma capela mortuária. A parlamentar adiantou que a próxima edição do projeto vai abranger a região central e ocorre no dia 17 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Casa da Cultura, localizada na rua Dr. Montaury, 1333, bairro Centro.

Presidente da Amob Brandalise, que fica na região do Santa Fé, Homero Ramos pediu a palavra para solicitar ao prefeito melhorias na parte de manutenção do loteamento e a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Atualmente, os moradores utilizam a UBS do bairro São José, a qual, segundo o líder comunitário, não comportaria o aumento no número de atendimentos.  

Ao todo, os dois relatórios repassados ao prefeito contabilizam 162 itens (108 da região do bairro Santa Fé, 54 de Fazenda Souza e demais localidades do interior).

Segundo o prefeito, diversas demandas já estão começando a ser atendidas, como a reativação do Quartel da Zona Norte. Ele ainda coloca que necessita de recursos para atender as demandas, mas faltariam recursos. Os secretários já estariam cortando os gastos, mas precisariam cortar ainda mais para 2023.

Didomenico finaliza dizendo que espera que a reforma da previdência do município seja aprovada. Caso não, o Município enfrentaria dificuldades para o pagamento do salário dos servidores.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, ficaram definidas nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. Já ocorreram sete, faltando apenas duas: 17/11 (Centro) e 1º/12 (na UAB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais