Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador pede suspensão do contrato com instituto que ganhou gestão da UPA Central 24H

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Documento com solicitação foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), nesta sexta-feira (25/10).

Foto: Gabriela Bento Alves/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) como administrador da nova UPA Central 24h.  A medida fez com que o vereador Rafael Bueno (PDT) fosse ao Ministério Público Federal (MPF) pedir esclarecimentos sobre o processo de escolha. O documento foi protocolado nesta sexta-feira (25/10).

O parlamentar quer detalhes a respeito da minuciosa avaliação feita pelo Executivo, uma vez que a empresa selecionada seria investigada pelo Ministério Público (MP) de São Paulo por suspeitas de irregularidades em contratos de gestão da UPA do município paulista de Mococa. Bueno afirma que o Município não levou em conta um dos aspectos da licitação: a idoneidade da empresa. Ele revela que anexou documentos que comprovam os atos ilegais cometidos pela empresa em São Paulo.

Ele ainda afirma que o responsável pela ação do Ministério Público Estadual (MP), o promotor Gabriel Junqueira, disse que por trás do instituto existe uma organização criminosa que pretende lucrar ilicitamente. O diálogo foi retirado de uma entrevista do profissional a um portal de notícias.

Bueno pede no documento que o Ministério Público faça a intimação do secretário de Saúde (SMS), Júlio César Freitas, da secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi e do responsável pela Central de Licitações (Cenlic). O vereador ainda solicita a suspensão do contrato com o instituto, abertura de investigação sobre os atos administrativos e a requisição da Central de Licitações (Cenlic) para mostrar os arquivos do processo licitatório. O arquivo traz outros anexos sobre a empresa vencedora para gerir a nova UPA.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais