Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fiergs deixa de participar da Frente Parlamentar da Indústria na Assembleia Legislativa

por Noele Scur

Entidade defende saída do deputado João Fischer da presidência

A carta enviada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) ao deputado estadual João Fischer (PP) nesta semana revela o descontentamento da entidade com a votação do progressista no projeto de aumento de impostos do governo estadual.

No texto, a Fiergs comunica que deixa de participar das reuniões da Frente Parlamentar em defesa do setor produtivo e da indústria gaúcha. Conforme a carta, a decisão está baseada na ‘incoerência’ do voto com a função de presidente.

Para a reportagem da São Francisco, o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, afirmou que a entidade pode voltar a participar das reuniões da Frente, mas somente se a presidência for substituída.

“Justamente ele que foi um dos fundadores da Frente votou a favor e frustrou nossas expectativas. Nós nos retiramos enquanto esse deputado estiver na presidência. Não temos nada contra o deputado, só que não serve mais para nossas intenções”, disse. (Acompanhe em áudio)

O aumento das alíquotas de ICMS foi aprovado na Assembleia nesta semana. Os representantes da indústria chegaram a pedir pessoalmente aos deputados para que votassem contrários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais