Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

‘Quem tem paga, quem não tem não paga', diz Alceu Barbosa Velho sobre a gratuidade do transporte coletivo em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O prefeito Alceu Barbosa Velho defende a revisão das gratuidades

Foto: Andréia Copini

Em entrevista concedida para a Rádio São Francisco, na manhã desta segunda-feira, dia 23, o prefeito de Caxias do Sul conversou com o jornalista Evandro Fontana sobre a viagem à Brasília e também comentou sobre a readequação dos horários da UBS e sobre a gratuidade no transporte coletivo para as pessoas acima de 60 anos e o passe livre de domingo.

O prefeito Alceu Barbosa Velho defende a revisão das gratuidades, e diz que existe a necessidade de um estudo sobre a gratuitidade do transporte coletivo. “Tudo está sendo revisto. Tem direitos garantidos que não tem como tirar".

Conforme o prefeito, as gratuidades são todas para ajudar os necessitados. Segundo ele, não é justo e nem correto que os que têm condições sejam beneficiados com gratuidade no transporte coletivo. “Quem tem paga, quem não tem não paga”.

Alceu Barbosa Velho também comentou sobre a readequação dos horários das UBSs, pois conforme ele, na parte da tarde elas estão praticamente vazias. Por isso, ele reforçou a necessidade de diminuir em 30 minutos o funcionamento das mesmas, mas, sem ter que prejuficar as pessoas. Durante a entrevista, ele falou sobre a difícil negociação com o Ministério da Saúde. "A saúde é uma enrolação sem tamanho". Ele complementou ao dizer que Caxias do Sul tem mantido sozinha o serviço de Oncologia na cidade.

Sobre a viagem à Brasília, o prefeito comentou do pedido de empréstimo de 50 milhões de dólares, e falou sobre estar garantida a estrada do interior, rotatória em frente à Marcopolo e a negocia a situação de dois viadutos.

Acompanhe na íntegra a entrevista do prefeito Alceu Barbosa Velho com o jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais