Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Legislativo caxiense reinstala Frente Parlamentar de Acompanhamento da Codeca

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

A duração do grupo, que terá como foco assuntos ligados à Codeca, vai até 31 de dezembro de 2024

Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/Divulgação

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) foi reinstalada, por unanimidade, durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (23/02).

O vereador Adriano Bressan (PTB) acrescentou mais informações sobre a trajetória da companhia. ”É momento de acompanhá-la e de trabalhar, juntamente com os parlamentares, para a recuperação dessa grande empresa, que nos orgulha em Caxias do Sul”, defende o petebista.

O vereador Elisandro Fiuza (Republicanos), defendeu que seja feito um planejamento estratégico de médio e longo prazos por parte da atual gestão, no sentido de atender melhor à população. Sugeriu a implementação de uma parceria público-privada.

Na opinião da vereadora Denise Pessôa (PT), torna-se necessário também olhar com mais atenção aos profissionais que atuam na Codeca, neste momento de pandemia, para que sejam vacinados contra o coronavírus, já que cuidam da limpeza da cidade, mas ficam suscetíveis por estarem cotidianamente em contato com os resíduos. A petista sugere que a companhia invista no setor de Obras que dispõe, para que tenha rentabilidade.

Na opinião do vereador Maurício Scalco (NOVO), é preciso transparência nos números da companhia.

O requerimento que estabelece a retomada da frente está assinado pelos vereadores Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Clovis Xuxa (PTB), Gladis Frizzo (MDB), Maurício Marcon (NOVO), Maurício Scalco (NOVO), Ricardo Daneluz (PDT), Sandro Fantinel (PATRIOTA), Tatiane Frizzo (PSDB) e Wagner Perini (PSB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais