Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereadora Daiane Mello decide por recusar licença-maternidade e pede liberação de 30 dias

por Noele Scur

A solicitação de licença por interesse particular será protocolada pela vereadora Daiane Mello (PMDB) nesta quinta-feira (23). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22), mas como a vereadora pediu com data retroativa (15 de julho), terá que refazer. Desta forma, para os 30 dias de ausência da peemedebista, a Mesa Diretora irá convocar nos próximos dias o suplente da coligação, o ex-vereador Alaor de Oliveira (PMDB), que ocupa cargo em comissão no Samae.

Chama a atenção a decisão de Daiane já que o partido defendia que ela aceitasse o direito à licença e com o formato de interesse particular ela deixa de receber salário. Sobre o assunto, ela entende que a decisão cabe somente a ela. "A decisão (da executiva) surgiu na imprensa, mas não vou discutir o partido pela imprensa também. Se me chamarem para conversar, estou à disposição. Hoje uma mulher no serviço público, ou profissional liberal, consegue conciliar as duas funções. Apoio totalmente a licença para as mulheres que precisam!", disse.

O presidente municipal do PMDB, Ari Dallegrave, reafirmou que a licença-maternidade é uma luta histórica do partido e preferiu não gravar entrevista. Sobre a sigla comunicar a vereadora oficialmente da orientação, ele lembrou que a executiva se reuniu na segunda-feira (20), tratou do assunto, mas ela não esteve presente.

Daiane é suplente e, por isso, há possibilidades de o PMDB definir pela volta de Felipe Gremelmaier, vereador titular do mandato. Gremelmaier é o atual secretário de governo. Caso Alaor rejeite a entrada no legislativo durante o mês de licença por ter mais direitos trabalhistas como cargo no executivo, o suplente seguinte a ser convocado é Marcos Fellipi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais