Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Legislativo Marauense: alterações no regimento interno indicam novo horário para início das sessões

Baixar Áudio por Camila Agostini

Se aprovado o projeto de resolução, plenárias terão início às 18h30

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Datado de 02 de abril de 1966, o primeiro regimento interno da Câmara de Vereadores de Marau já passou por pelo menos três reformulações. A mudança mais recente ocorreu em 2019. Antes disso, em 2014, o horário de início das sessões ordinárias passou das 19h para às 20h. À época, a transmissão das plenárias pelas emissoras de rádio coincidia com a veiculação da Voz do Brasil, que, antes da flexibilização, ia, obrigatoriamente, ao ar, das 19h às 20h.

Em 2021, mais uma vez, os vereadores sentem a necessidade de alterar o horário de início das sessões, realizadas as segundas-feiras à noite. A sugestão, de acordo com a comissão designada para estabelecer novas mudanças, é para que as reuniões passem a iniciar às 18h30. "É uma solicitação antiga da população", destaca a presidente da  comissão responsável pelas reformulações, Adriela Balotin Tonin (MDB). As primeiras discussões sobre este e outros ajustes dispostos no projeto de resolução 01/2021, que altera o regimento interno da Casa, estão pautadas para a ordem do dia da próxima segunda-feira, 26/04.

A comissão é formada por representantes das três bancadas com cadeira na Câmara de Marau. O vereador Laércio Zancan (PSB) é vice-presidente. A relatoria está a cargo do vereador Anderson Rodigheri (Progressista).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais