Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em Caxias do Sul, lideranças entregam reivindicações a Sartori

por Noele Scur

Governador afirmou que não sabe da possível paralisação de agentes da Polícia Civil

Foto: Noele Scur

Melhorias nas estradas da região e no aeroporto Hugo Cantergiani são as solicitações da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Do prefeito Alceu Barbosa Velho, a reivindicação de verba para desapropriações em Vila Oliva de forma urgente e apoio à Festa da Uva 2016. Do Sindicato dos Metalúrgicos, a intervenção no bloqueio que o governo fez à possibilidade de venda da Voges. Com essas demandas, o governador e ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, saiu da CIC-Caxias nesta segunda-feira (22) após palestrar sobre os Desafios do Rio Grande do Sul para plateia lotada, com cerca de 300 pessoas no restaurante da entidade.

A atual expectativa do governador é o encontro com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na manhã desta quinta-feira (23). Segundo ele, já parte para Brasília nesta quarta-feira (22) para iniciar diálogos na capital federal. Entre as intenções, está a cobrança de verbas do governo para, assim, garantir o pagamento do funcionalismo gaúcho. Conforme Sartori, a situação difícil do Rio Grande do Sul é a mesma de mais seis estados do Brasil.

Aposta no Japão - Sartori garantiu que não está ‘chorando’ como dizem alguns, mas que tem reuniões com investidores japoneses que pretender fixar negócios na América do Sul. Segundo ele, uma reunião agendada para o próximo mês, em São Paulo, causa otimismo.

Burocracia governamental - Estudos, análises e burocracia foram mencionados diversas vezes no discurso do governador, assim como fazia o ex, Tarso Genro. No entanto, desta vez, o governador foi recebido com mais receptividade por parte dos empresários da CIC. O presidente, Carlos Heinen, declarou muitos elogios ao ex-prefeito durante pronunciamento.

Paralisação de servidores da Polícia Civil – Questionado pela reportagem da São Francisco Sat sobre a decisão de paralisação de agentes da Polícia Civil para o próximo dia 28, Sartori disse não ter conhecimento. Não sei de nada. Sei por exemplo o seguinte: Aprendi muito cedo, e muito pequeno ainda, que primeiro a gente negocia à exaustão e ninguém negociou nada até agora!”, garantiu.

Hugo Cantergiani – Sobre investimentos no aeroporto de Caxias do Sul, Sartori defendeu uma conversa ‘ afinada’ com o governo federal. “Estamos analisando todos os contratos e parcerias e convênios”, disse. Questionado sobre os constantes problemas com o pagamento de parte dos funcionários e frequentes ameaças de paralisações, o governador entende como uma situação atípica. “É uma realidade nova, uma situação diferente. Se eu for atrás de qualquer coisinha, daqui e de lá...Tem que pensar grande!”, afirmou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais