Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputado Zanchin é eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Divulgação/Gabinete Deputado Zanchin

Como antecipado em seu espaço na programação da emissora, o deputado estadual marauense Vilmar Zanchin foi eleito, nesta terça-feira, 22/02, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Zanchin foi vice-presidente desta que é a comissão mais importante da Casa ao longo de 2021, quando o titular era o colega de partido Tiago Simon. O novo vice-presidente agora é o deputado Carlos Búrigo.  

A CCJ é responsável por apreciar a constitucionalidade e legalidade de todos os projetos em tramitação no Parlamento, tanto do governo do Estado quanto dos deputados, antes de serem votados em plenário. “Vou procurar conduzir da melhor maneira possível esta comissão tão relevante para os trabalhos da Casa e para os interesses da população gaúcha”, enfatizou Zanchin.

O primeiro desafio do novo presidente já foi o de conduzir a sessão que analisou o parecer favorável do deputado Elton Weber para o requerimento que trata da perda de mandato do deputado Ruy Irigaray. O relatório do projeto de resolução da Comissão de Ética foi aprovado, por 10 votos a 0, e segue para apreciação da Mesa Diretora da Assembleia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais