Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Exigências impostas pela pandemia ampliam demandas na Secretaria de Administração de Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Secretária Yasmin Volpato comanda a pasta desde o início de janeiro

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Depois de atuar como diretora da Secretaria de Administração de Marau, a advogada Yasmin Volpato assume, agora, o comando da pasta. O trabalho de suporte técnico e burocrático presta assistência a todos os setores do Poder Público Municipal, sobretudo neste momento, em que a pandemia exige a apresentação de planos de contingência para a autorização de quaisquer atividades com presença de público no município.  

Segundo a secretária, a demanda cresceu nos últimos meses e, embora a liberação receba o respaldo técnico, em muitos casos não há o cumprimento das determinações, que são impostas por decreto estadual. “O que ocorre, como muitos já sabem, é que não dispomos de muitas pessoas para a fiscalização. Apesar da parceria entre a Brigada Militar e a vigilância municipal, não há efetivo suficiente para estar em todos os locais, principalmente, nos finais de semana, quando as denúncias são mais frequentes”, destacou a secretária.

 Ainda com relação ao trabalho da secretaria, Yasmin adianta que ainda está em trâmite, projeto de lei que dispõe sobre a reestruturação administrativa da gestão municipal que, apesar da reeleição do prefeito e do vice, passa por mudanças. “Não tivemos muitas mudanças, mas alguns setores precisam ser adequados, sempre com o intuito de avançar em melhorias para todos”, acrescenta a secretária.

Acompanhe a íntegra da entrevista no player de áudio ou acesse facebook.com/tuaradioalvorada e assista com imagens.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais