Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Vereador reivindica construção de Estação de Transbordo no bairro Serrano, em Caxias

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Clovis Xuxa justificou a demanda pelo atraso nas linhas de ônibus e pelo grande número de moradores da região

Foto: Clovis Xuxa: Gabriela Bento Alves/Câmara de Vereadores/Divulgação/Ônibus: Leonardo Portela/SMTTM/Divulgação

O atraso nas linhas de ônibus no bairro Serrano, em Caxias do Sul, foi abordado pelo vereador Clovis Xuxa (PTB), na sessão ordinária do Legislativo, na manhã desta quinta-feira (20). O parlamentar repercutiu a reunião com a Gerência Operacional de Mobilidade da Visate, concessionária que realiza o transporte coletivo urbano do município. Conforme o vereador, o encontro teve o objetivo de buscar alternativas para solucionar o problema, como a construção de uma estação de transbordo na região, a chamada Estação Principal de Integração (EPI). Caso se concretize o projeto, esta será a terceira EPI do município. Caxias conta atualmente com duas estações, as EPI’s Floresta e Imigrante.

O vereador destacou que a região do Serrano envolve cerca de 10 bairros e loteamentos e uma grande população, o que justificaria a construção. “Um bairro de tamanha extensão e que abrange uma grande quantidade de outros bairros no entorno está sofrendo com os atrasos das linhas dos ônibus. A gente convidou o Gerente de Mobilidade da Visate, que esteve em nosso gabinete e se propôs em ajudar a trazer melhorias para aquela região. Na oportunidade, ele frisou que apenas uma EPI iria sanar o problema”, disse Xuxa.

Clovis Xuxa também destacou que essa estação otimizaria a mobilidade e diminuiria o tempo de espera dos passageiros. Conforme o vereador, uma nova reunião foi marcada com o gerente operacional da Visate para que seja realizada uma análise sobre a mobilidade do bairro. “É de grande importância que nós, vereadores, trabalhemos nessa Casa para que saia do papel essa estação de transbordo, que será de grande importância para nossa comunidade”.

A viabilidade da construção de uma Estação Principal de Integração (EPI) na região do bairro Serrano recebeu parecer favorável do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em novembro de 2017, ainda na gestão do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). O local da construção seria no quilômetro 143 da BR-116, próximo a um posto de combustíveis, porém ainda não há data para a obra sair do papel.

A região compõe os bairros Serrano, Santo Antônio, Jardim Iracema, Jardim Eldorado, Jardim Adorado, São Cristóvão, Castelo, Parada Cristal, Capivari, Brasília e Alpina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais