Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputados de Marau reiteram posição contrária ao aumento de impostos

por Ana Lúcia Jacomini

Ambos falaram sobre o assunto em seus espaços semanais na programação da emissora

Eduardo Leite apresentou a proposta na metade de julho e encaminhou para a AL no início deste mês
Foto: Reprodução/Comunicação Palácio Piratini

Em seus espaços semanais na programação da Tua Rádio Alvorada, os deputados estaduais Vilmar Zanchin (MDB) e Sérgio Turra (Progressistas), tornaram a criticar pontos da Reforma Tributária defendida pelo Governo do Estado. O projeto tramita na Assembleia Legislativa em caráter de urgência e precisa de maioria simples – 15 votos, para ser aprovado.

Ambos os parlamentares vêm se reunindo com entidades de classe, para debater a proposta. Nesta semena, puderam reiterar sua opinião contrária ao projeto, em encontro promovido pela Federasul junto a lideranças empresariais da região norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com Zanchin “é inoportuno tratar deste assunto neste momento”. Ele refere-se, especialmente, sobre possibilidade de elevação nas alíquotas de imposto por exemplo, de produtos da cesta básica e de remédios. Turra, por sua vez, explica que há uma grande mobilização entre parlamentares e sociedade e que este movimento pode levar o governo estadual a recuar e modificar o projeto da reforma. “Não vai ser aumentando impostos”, frisa ele.

Num primeiro momento, a intenção do governo estadual é de que o projeto seja votado até a metade de setembro para que a sanção possa ocorrer até o final do mesmo mês. Assim, o Executivo espera que as novas regras passem a valer em janeiro de 2021 para compensar a queda na arrecadação do ICMS, no final de 2020. Essa redução está estimada em R$ 3 bilhões.

Os comentários dos depuados estão disponíveis aqui no site, no quadro de podcast. Para acessar, use esse link: https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Alvorada/podcasts/opiniao

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais