Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeitura terá que responder questionamentos da Câmara sobre convênio com a Soama

por Noele Scur

Nova área é estudada pela prefeitura, conforme apontamento do vereador Frizzo (PSB) durante debate

Foto: Renata Chies/Arquivo

Após a rejeição do pedido de urgência na quarta-feira (18), o pedido de informações do vereador Rafael Bueno (PDT) teve aprovação unânime na sessão desta quinta-feira (19). O requerimento que trata da Sociedade Amigos dos Animais (Soama) foi à pauta por conta de uma denúncia que já tramita no Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA), segundo Bueno. O pedido de informações que será encaminhado à prefeitura possui mais de 20 perguntas sobre o convênio com a Soama. (Acompanhe o que disse o autor da proposta, vereador Bueno, em áudio)

Apesar da aprovação unânime, o vereador Elói Frizzo (PSB) ressaltou que a causa do problema é o acúmulo dos animais e que o local – São Virgílio da 6ª Légua, tornou-se impróprio para o serviço de acolhimento animal. Segundo Frizzo, a prefeitura busca uma nova área para abrigar a Soama. Ele também pediu cautela quando às críticas à direção da ONG. (Acompanhe em áudio)

Conforme a vereadora Ana Corso (PT), as denúncias contra a eleição da atual diretoria são ainda de 2012.  O vereador Adló Didomenico (PTB) chamou a atenção para a transparência dos convênios. (Acompanhe em áudio).

 Os vereadores estudam promover uma reunião com a Soama na comissão da saúde da Casa. Na Justiça, tramita um processo - movido pelo MGDA, para afastamento da  direção por seis meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais