Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Manifestação a favor do governo Dilma Rousseff reúne milhares de pessoas em Porto Alegre

por Ivan Sgarabotto

Os atos aconteceram em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal

Foto: Caco Argemi

Depois de protestos contra o governo Dilma Rousseff, diferentes locais do país receberam manifestações em defesa da democracia e contra o impeachment organizados pela Central Única do Trabalho (CUT) e pela Frente Brasil Popular.

A Esquina Democrática em Porto Alegre nesta sexta-feira, 18, reuniu cerca de 10 mil pessoas, conforme a Brigada Militar e de acordo com o organizadores, o evento "Ato em Defesa da Democracia", teve a participação de 60 mil.

O slogan “Não vai ter golpe, vai ter luta” e o hino nacional foram os mais entoados durante a manifestação pacífica na capital gaúcha, sem nenhum incidente, que contou com lideranças como os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra, o sociólogo Emir Sader, vários deputados estaduais e federais.

O manifesto reuniu caravanas de vários municípios, com a participação de trabalhadores do campo e da cidade, integrantes de movimentos sociais, lideranças sindicais, do movimento estudantil, parlamentares de partidos que apoiam o governo federal seguiram em passeata até o Largo Zumbi dos Palmares.

Com faixas, cartazes, bandeiras de partidos políticos e dos movimentos sociais, os manifestantes começaram a ocupar a Esquina Democrática um pouco antes das 17h, horário marcado para o início do ato. Até às 20h, a multidão permaneceu na atividade. Depois, seguiu em passeata até o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa.

Durante os pronunciamentos das lideranças, os manifestantes eram embalados por refrãos a favor do governo. Os atos aconteceram em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais