Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Taxistas comemoram aprovação de projeto que altera jornada de trabalho

por Noele Scur

Bonés serão liberados e alguns veículos terão tarja bordô

Trinta horas semanais eram obrigação de todos os profissionais que atuam com táxis em Caxias do Sul, mas a partir da aprovação do projeto de lei pelos vereadores a realidade vai mudar em partes. Aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (18), o projeto de lei libera alguns grupos a ter que cumprir a jornada de 30 horas. Assim, ficam dispensados do regime os aposentados, os que possuem alguma deficiência, as permissionárias que são viúvas e os diretores do sindicato dos taxistas.

O presidente da entidade, Adail da Silva, avalia que o projeto faz a correção da lei. (Acompanhe em áudio). Os profisisonais acompanharam a votação no plenário da Casa.

Pelo projeto, que é de autoria dos vereadores Pedro Incerti (PDT) e Zoraido Silva (PTB), os diretores da Cooperativa dos taxistas também ficariam liberados das 30 horas semanais, mas uma emenda do vereador Daniel Guerra (PRB) retirou a possibilidade. O vereador alegou que a situação era ilegal e poderia ser motivo de ingressos judiciais futuramente.

Além da jornada, a proposta libera o uso de bonés e chapéus pelos taxistas. Os táxis executivos, dos pontos do aeroporto e rodoviária terão a tarja na cor bordô para lembrara a Festa da Uva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais