Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da Amesne acredita que será difícil flexibilizar medidas com o atual momento da Covid-19 no RS

por Daniel Lucas Rodrigues

Declaração foi realizada em entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta terça-feira (18/05)

Foto: Julio Soares/Objetiva

A região de Caxias do Sul foi notificada com um “Aviso” na primeira rodada do novo modelo de combate à Covid-19 no Rio Grande do Sul. A comunicação foi realizada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (18/05). Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o prefeito de Farroupilha e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin, opinou sobre a realidade da pandemia na Serra Gaúcha.

Segundo ele, a região recebeu o novo modelo e todos preferiram ser mais cautelosos e seguir as medidas do governo estadual. A decisão foi realizada em reunião com as prefeituras pertencentes à Amesne. Foi recomendado que os municípios realizassem as adequações nas medidas restritivas e, ao longo da semana, avaliar os números da saúde e tomar outra deliberação. Feltrin acredita que apenas dará para ser mais restritivo e será difícil ter mais flexibilização com o atual momento da Covid-19 no estado.

Ele pede que a população tenha um maior cuidado preventivo com o novo coronavírus. Há um limite perigoso no número de leitos de UTIs ocupados. Atualmente, a Serra possui uma taxa de ocupação em 87%. Feltrin afirma que, diante da situação, qualquer flexibilização necessita ser estudada para que não ocorra um contágio da doença e se tenha que restringir novamente as atividades econômicas. Ele ainda comenta que a região, no último final de semana, registrou aglomerações e falta de uso de máscaras em espaços públicos. É pedido que a comunidade use máscara, mantenha o distanciamento social e utilize álcool em gel.

Além de Caxias do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Pelotas e Santa Cruz do Sul receberam uma notificação de aviso. As regiões de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo e Santo Ângelo estão em uma fase mais crítica do novo modelo. Elas receberam o primeiro “Alerta” do estado e entram na fase de “Ação”.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais