Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Deputados eleitos por Caxias divergem de voto durante sessão de impeachment da presidente Dilma na Câmara Federal

por Ivan Sgarabotto

Mauro Pereira (PMDB) votou a favor e o Pepe Vargas (PT) votou contra

Foto: Rosano Garbin / Divulgação

Os deputados, Mauro Pereira do PMDB e Pepe Vargas do PT, seguiram seus posicionamentos já conhecidos pelos seus eleitores e simpatizantes durante sessão de votação na Câmara dos Deputados do processo de impechament da presidente Dilma Roussef neste domingo. (Acompanhe em áudio)

Durante a votação no parlamento brasileiro, os primeiros a votar foram os deputados do Estado de Roraima e após os parlamentares do Rio Grande do Sul. Da bancada gaúcha formada por 31 deputados, 22 foram favoráveis a abertura do processo de impeachment e oito contrários, com uma abstenção. Entre os deputados gaúchos, o vigésimo segundo a falar seu voto e posicionamento no microfone do plenário da casa, foi o deputado Mauro Pereira.

Minutos depois, sendo o vigésimo sétimo deputado da bancada gaúcha a votar, Pepe Vargas apresentava seu voto, chamado pelo presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha.

Dois votos de outros deputados gaúchos chamaram a atenção. O primeiro, foi o parecer favorável ao impeachment do deputado Giovani Cherini do PDT, que contrariou a posição do partido. Outro momento, a abstenção do Deputado Pompeu de Mattos, presidente do PDT gaúcho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais