Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PT terá reforço na bancada da Câmara e Patriota tem vereador estreante

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Estela Balardin e Lucas Caregnato, do Partido dos Trabalhadores, e Sandro Fantinel foram eleitos para o primeiro mandato

Foto: Reprodução Facebook

Para a legislatura 2021/2024, Caxias do Sul contará com 12 vereadores novos entre os 23 na Câmara de Vereadores. As novidades incluem partidos estreantes no Legislativo municipal, como o NOVO, e a vereadora mais jovem, Estela Balardin, com 21 anos. 

Estela, moradora do bairro Serrano, reforçará a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), que terá três parlamentares. Ela afirma que sempre teve o sonho de ser professora. E, quando alcançou o objetivo, viu que as escolas do município careciam de melhorias na estrutura.  A partir disso, reconheceu a necessidade de um trabalho conjunto para melhorar a vida das pessoas.

O outro vereador do PT estreante é Lucas Caregnato. Professor da rede municipal de ensino e presidente do Conselho Municipal de Educação, destaca que o tema será a principal bandeira dentro da Câmara de Vereadores. 

Mais um novato é  Sandro Fantinel, do Patriota. Ele se define como um “soldado do presidente Jair Bolsonaro”. Antes de migrar para o atual partido, presidiu temporariamente o diretório municipal do PSL em Caxias. Dentro da Câmara, afirma que vai levar as demandas do município ao Governo Federal. 

(Ouça a reportagem na íntegra abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais