Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ana Amélia Lemos se filia ao PSD e deve concorrer ao Senado

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Pré-candidatura recebe apoio do prefeito Gustavo Bonotto (PP), que participou da cerimônia de filiação em POA

Como adiantado pela Tua Rádio em outubro de 2021, a ex-senadora Ana Amélia Lemos deixou o Progressistas. Ela se filiou ao PSD, em evento na manhã desta quarta-feira (16), em Porto Alegre. A cerimônia reuniu o presidente do partido, Gilberto Kassab, o governador Eduardo Leite (PSDB), o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), os lagoenses Ronaldo Santini, atualmente secretário estadual de Turismo, e o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto (PP), além de outras lideranças políticas.

A lagoense entra no novo partido para mais uma vez concorrer ao Senado. A pré-candidatura é apoiada por Bonotto, que entregou uma placa à ex-senadora, durante o evento. É provável que, em breve, Eduardo Leite também anuncie sua filiação ao PSD, e concorra a presidente da República.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Ana Amélia comemorou o apoio que recebeu no ato de filiação, e disse que deve se desincompatibilizar do cargo de secretária extraordinária de Relações Federativas do RS em junho, para iniciar a campanha em agosto. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais