Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente da Câmara assina repasse de 11,4% ao subsídio dos vereadores

por Noele Scur

Edi Carlos considera atribuição garantida em Lei Orgânica

Foto: Noele Scur

Os vereadores de Caxias do Sul passarão a receber R$ 10.607,00 mensais e não mais R$ 9.522,00. O repasse inflacionário de 11,4% foi promulgado pelo presidente da Câmara, vereador Edi Carlos (PSB) na tarde desta quarta-feira (16), pouco antes da sessão plenária. O repasse não recebeu a sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho e, por isso, voltou ao legislativo para promulgação. No executivo, está em vigor um decreto de congelamento dos repasses inflacionários aos salários do prefeito, vice, secretários e cargos em comissão.

O presidente explica que, conforme a Lei Orgânica do município, não cabe a ele vetar ou silenciar diante do projeto que já foi aprovado por maioria em plenário.

 “Os vereadores fazem juramento ao cumprimento da lei quando assumem. O presidente dessa Casa cumpriu com o juramento!”, disse (Acompanhe em áudio)

O repasse foi aprovado por maioria em fevereiro com votos contrários dos vereadores Daniel Guerra e Renato Nunes, do PRB; Neri (SD);  Edson da Rosa (PMDB); Arlindo Bandeira (PP) e Rafael Bueno (PDT). Raimundo Bampi (PSB) não estava em plenário e Washington (PDT) estava ausente da sessão. Agora, as bancadas do PT e PRB, além do vereador Bandeira, defendem a revogação da lei.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais